Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu 12ª Semana de Fotografia e anteriores 2ª Semana de Fotografia Concurso Fotográfico SCS Regulamento Completo

SÃO CAETANO EM UM CLICK
REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA
Tema: São Caetano do Sul – Assim eu vejo a cidade
Atualizado com novo prazo para inscrição

Apoio:

 


1 – PARTICIPAÇÃO
1.1 O Concurso de Fotografia “São Caetano em um Click” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), em parceria com o Fotoclube ABCclick;
1.2 O concurso é dirigido a candidatos interessados, com idade entre 13 e 29 anos, residentes na cidade de São Caetano do Sul ou em qualquer cidade da região do Grande ABCDMRR e cidade de São Paulo;
1.3  Os candidatos podem inscrever até 3 (três) fotos, sejam elas em preto e branco ou colorida, em arquivo digital, no tamanho mínimo de 6 MP (megapixels), com dimensões mínimas de 2000x3000 pixels;
1.4 Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público, recebido algum prêmio ou que contenham imagens de outras cidades.
 
2 - INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições estarão abertas até 7 de julho de 2010;
2.2 As fotos inscritas deverão seguir o tema: “São Caetano do Sul – Assim eu vejo a cidade”;
2.3 No concurso, a Comjuv disponibilizará duas formas de inscrição: pessoalmente e via internet.
A. Inscrição feita pessoalmente:
O candidato entregará no Centro de Referência da Juventude – Estação Jovem, localizado na Rua Serafim Constantino, s/nº (piso superior do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), um envelope contendo: um CD com a foto no tamanho mínimo de 6 MP (megapixels), com dimensões mínimas de 2000x3000 pixels; a ficha de inscrição impressa devidamente preenchida; uma cópia simples do RG; e uma cópia do comprovante de residência (em nome do candidato ou em nome de pai ou mãe). A inscrição poderá ser feita de segunda-feira, das 12h às 18h, e de terça a sexta-feira, das 10h às 18h;

B. Inscrição feita via internet:
O candidato deverá acessar o site http://comjuv.saocaetanodosul.sp.gov.br ou www.abcclick.com.br, clicar no link do Concurso Fotográfico “São Caetano em um Click” e preencher a ficha de inscrição disponível no site para receber a senha, que permitirá inserir a foto no Concurso. O sistema enviará automaticamente uma mensagem com o link para o e-mail cadastrado. Ao clicar neste link o candidato anexará a fotografia, passará as informações solicitadas e encerrará a inscrição. Nesta forma de inscrição não serão solicitadas cópia do RG e do comprovante de residência, mas no momento da inscrição o candidato se responsabiliza pela veracidade das informações preenchidas na ficha de inscrição, podendo ser solicitadas, a qualquer momento, cópias do RG e do comprovante de residência ao participante. A inscrição poderá ser feita até 7 de julho de 2010, até às 18h do último dia;
2.4 As fotos consideradas fora do tema proposto serão automaticamente desclassificadas e tiradas do site pela comissão organizadora, sendo o participante notificado por e-mail sobre esta decisão;
2.5 A inscrição deverá ser entregue, impreterivelmente, até às 18h do dia 30 de junho de 2010, pessoalmente ou via internet;
2.6 O candidato não pode ter nenhum parentesco de até terceiro grau com membros da banca de avaliação, com funcionários da Prefeitura Municipal, prestadores de serviços da mesma, ou com associados do Fotoclube ABCclick. Caso isso ocorra o mesmo será desclassificado;
2.7 A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos fotógrafos participantes. Cada participante está ciente de que somente poderá enviar fotos de sua autoria, sendo expressamente proibido o envio de fotos cuja titularidade seja de terceiros. Cada participante é responsável pelas fotos enviadas e deverá responder por eventuais utilizações indevidas da foto que enviou, não cabendo à Comjuv ou ao Fotoclube ABCclick nenhuma responsabilidade, tão pouco indenização, em virtude do envio das fotos ou de sua utilização;
2.8 Não serão aceitas fotos de pessoas em close, ou que possam ser identificadas ou reconhecidas, em respeito ao Direito de Imagem, mesmo que elas tenham autorizado o fotógrafo a fazer a foto, em virtude da comissão organizadora não ter como verificar e atestar a autorização. Cenas em ambiente público, com diversas pessoas, sem destaque a alguma, podem ser inscritas, já que não caracterizam um foco determinado;
3 – SELEÇÃO
3.1 Todas as fotos inscritas serão colocadas para votação popular, pela internet, por um sistema próprio para esse fim. Os participantes que se inscreveram pessoalmente terão suas fotos inseridas no sistema ao fim do período de inscrição, participando da votação normalmente. A seleção das fotos se fará da seguinte forma:
A. Votação do público: entre os dias 8 e 12 de julho de 2010 terá início a votação do público pela internet. O público acessará o site http://comjuv.saocaetanodosul.sp.gov.br ou www.abcclick.com.br, clicará no link de Votação do Concurso de Fotografia “São Caetano em um Click”, fará um cadastro e cada um receberá um login. Com este login poderá votar na melhor foto dentre todas as fotos inscritas. A votação encerra-se às 22h do dia 12 de julho de 2010;
B. Seleção do júri técnico: após o término da votação do público, o júri técnico selecionará, dentre as fotos mais votadas pelo público, as fotos que participarão da exposição “São Caetano em um Click” e, dentre elas, as melhores fotos que receberão prêmios.
3.2 Serão selecionadas para a exposição apenas 1 (uma) foto por autor, sendo considerada a foto que obteve mais votos na votação do público pela internet;
3.3 As fotos selecionadas serão avaliadas por um júri técnico e receberão pontuação individual visando uma classificação geral;
3.4 Os critérios de avaliação e o valor de cada item são:
A. Qualidade Técnica – 0 a 5 pontos
B. Adequação ao Tema – 0 a 10 pontos
C. Criatividade – 0 a 15 pontos
D. Originalidade – 0 a 20 pontos
3.5 O total de pontos que uma foto pode receber de cada jurado é de 50 pontos. Em caso de empate, a maior pontuação do item Originalidade determinará a vencedora. Em caso de novo empate, o item Criatividade será o determinante. Continuando o empate, o júri determinará o desempate;
3.6 A pontuação das melhores fotos será publicada no site http://comjuv.saocaetanodosul.sp.gov.br ou www.abcclick.com.br no dia 26 de julho de 2010;
3.7 O júri será escolhido pela Coordenadoria Municipal de Juventude, juntamente com o Fotoclube ABCclick, sendo constituído por no mínimo 5 (cinco) membros. As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo qualquer impugnação ou recurso;
3.8 As fotografias selecionadas só serão divulgadas no dia de abertura da exposição “São Caetano em um Click”.

4 – EXPOSIÇÃO
4.1 Serão selecionadas pelo júri as melhores fotos, dentre as mais votadas pelo público, para a exposição de encerramento do Concurso Fotografia “São Caetano em um Click”, sendo cedido certificados para todos os selecionados;
4.2 A abertura da exposição acontecerá na 2ª Semana de Fotografia, no dia 19 de julho de 2010, às 19h;
4.3 A exposição permanecerá no Centro de Referência de Juventude até o dia 31 de agosto de 2010, podendo ser realizada em outro local, que se interessar em receber a exposição;
4.4 Todos os concorrentes estão automaticamente convidados para a abertura da exposição.

5 - PREMIAÇÃO
5.1 A fotografia melhor avaliada pelo júri técnico receberá uma câmera digital compacta da marca Cânon, cedida pelo patrocinador;
5.2 Os 3 (três) autores das melhores fotos receberão um vale-prêmio da empresa Digipix, com direito a um livro fotográfico de até 30 páginas, modelo Flat A4. Para usar o vale-prêmio o autor deverá se cadastrar no site da empresa;
5.3 As melhores fotos receberão prêmios dos patrocinadores. A quantidade e detalhamento dos demais prêmios serão apresentados em uma lista no site da COMJUV e do Fotoclube ABCclick até um dia antes do término da votação popular, devido ao fato de outras empresas também se interessarem em patrocinar o Concurso;
5.4 A premiação acontecerá no encerramento da 2ª Semana de Fotografia, dia 24 de julho de 2010, às 16h;
5.5 Todos os concorrentes estão automaticamente convidados para o evento de premiação.

6 – DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1 No ato da inscrição, o participante aceita, implicitamente, todas as disposições deste regulamento;
6.2 As decisões de seleção e premiação terão caráter irrecorrível;
6.3 As fotos selecionadas serão automaticamente doadas ao acervo da Coordenadoria Municipal da Juventude e poderão ser expostas e utilizadas a qualquer momento, sem fins lucrativos;
6.4 A Comjuv reserva para si o direito de utilização das imagens para fins promocionais ou institucionais da Coordenadoria e da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul;
6.5 A Coordenadoria Municipal da Juventude não se responsabiliza por problemas técnicos que impeçam que a fotografia seja visualizada corretamente. Neste caso, um responsável da organização entrará em contato com o candidato para que o mesmo encaminhe novamente a foto;
6.6 O material das fotos inscritas pessoalmente não será devolvido;
6.7 A organização do concurso se reserva ao direito de alterar as regras a qualquer momento, sem aviso prévio, caso seja necessário, para garantir a lisura, confiabilidade e organização do concurso.

7 – CRONOGRAMA
7.1 Período de inscrições: prorrogado até 7 de julho de 2010, até às 18h do último dia;
7.2 Votação do público no site: de 8 a 12 de julho de 2010, até às 22h do último dia;
7.3 Seleção do júri técnico: de 13 a 18 de julho de 2010;
7.4 Exposição das fotos selecionadas: de 19 de julho a 31 de agosto de 2010 - Abertura - 19 de julho de 2010, às 19h (início das atividades da 2ª Semana da Fotografia);
7.5 Premiação: dia 24 de julho de 2010, às 16h (encerramento da 2ª Semana da Fotografia).


Indique este site

 

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2024 ©.