Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu XXI Bienal Cor Júri

Abaixo os currículos dos FOTÓGRAFOS convidados pelo Fotoclube ABCclick para fazer a composição do Júri da XXI Bienal de Arte Fotográfica em Cores.

Buscamos nesses nomes uma variedade de pensamento e diversidade de áreas de atuação, com profissionais com décadas de trabalho em Fotografia. Todos foram muito receptivos em serem voluntários para essa árdua missão de selecionar os melhores trabalhos dentre os milhares que virão para a XXI Bienal.


 

 

Sérgio Branco

É diretor de redação da revista Fotografe Melhor desde 2001. Também foi o criador e responsável pelas revistas bimestrais Fotografe Técnica&Prática e FilmMaker. Em 2011, recebeu o Prêmio Jabuti na categoria Melhor Livro de Fotografia, em conjunto com o fotógrafo Luiz Claudio Marigo, pela obra “Fotografia de Natureza – Teoria e Prática”. Foi o criador e presidente da comissão julgadora dos concursos nacionais de fotografia Leica-Fotografe e Universitário de Fotografia. Graduado em Jornalismo pela PUC-Campinas e pós-graduado pelo ISE Vera Cruz em Produção Literária de Não-Ficção e Literatura Infanto-juvenil. Exerce a profissão de jornalista desde os 19 anos e fotografa desde os 17. Começou a carreira em 1980 no Jornal de Hoje, em Campinas (SP), na época dirigido pelo premiado jornalista José Hamilton Ribeiro. Atuou como repórter e editor em várias publicações, como o jornal Folha de S. Paulo e a revista Duas Rodas.

 


 

Leo Saldanha

Leo Saldanha é empresário, jornalista e publisher da FHOX, uma publicação de fotografia que completa em 2019 seus 30 anos de mercado, que foi fundada por seu pai. Leo costuma dizer que “nasceu num laboratório fotográfico”, pois seu pai sempre trabalhou com fotografia, mas ele atua profissionalmente na área desde 2001.

Sua função atual é pesquisar e indicar os caminhos e o que virão pela frente no mercado fotográfico. É um caçador de tendências e sempre observa as dinâmicas tecnológicas e mercadológicas que impactam o ramo fotográfico. Também é um dos responsáveis pela Feira Fotografar.

A revista FHOX traz um enfoque muito mais em negócios da fotografia. Mas Leo sabe que é um ofício que envolve paixão, memórias e cliques de emoções.

 

 


 

Gil Guzzo

É mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também é formado em Comunicação Social pela PUC Campinas e pela Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (USP). Como fotógrafo, em mais de 20 anos, já trabalhou com publicidade, fotografia social e fotojornalismo. Trabalhou em veículos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Jornal Valor Econômico. Foi membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Florianópolis na gestão 2015/2016. Atualmente é integrante do grupo de pesquisa de projetos experimentais em fotografia, coordena o Projeto Jornadas Fotográficas e é professor TI (Tempo Integral) de fotografia nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Bacharelado em Design e Tecnologia em Fotografia no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - (FMU/FIAM/FAAM).

É fundador e fotógrafo pesquisador do [O]FOTOGRÁFICO (Coletivo de arte contemporânea que desenvolve projetos autorais e documentais de fotografia). É também CEO do [O]FOTOGRÁFICO PRESS, agência de fotojornalismo.

Nos últimos anos tem se dedicado à fotografia de arte, documental, ao fotojornalismo e educação.

ofotografico.com.br/gil-guzzo/

 


 

 

Eugênio Marquezini

Fotógrafo há mais de três décadas, tem seu trabalho dedicado aos resultados que só se atinge com conhecimento, transparência e parceria, desde a concepção do projeto até o pós-lançamento. Tem no seu Estúdio Chromossomos, criado e dirigido por ele, expertise no segmento publicitário, industrial, moda, culinária e de varejo, buscando atender seus clientes sempre com agilidade, criatividade, foco e planejamento, e comanda uma equipe, formada por seis profissionais, atuando desde o atendimento, criação, planejamento e produção das fotos.

O seu portfólio de clientes é composto por empresas e agências, como: Young & Rubicam, Taterka, Ogilvy Brasil, Eugenio DDB, Salles, MacCann Erickson, África, Tok&Stok, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Leroy Merlin, Mondial, LG, General Motors, Mitsubishi, Suzuki, Scania, Frango Assado, Vult Cosméticos, entre outros.

www.eugeniomarquezini.com.br/

 


 

Richard Adler Cheles vetado pela Confoto
O ABCclick está aguardando o retorno da Diretoria da CONFOTO com as justificativas do veto.

Fotógrafo autodidata desde 2004, começou a fotografar pela necessidade que sentia em obter imagens para seu trabalho paralelo de designer gráfico. Sempre foi apaixonado por fotografia publicitária e todo universo que envolve esse tipo de produção.

A busca contínua por informações e técnicas fotográficas, criaram um olhar apurado - fruto da persistência e do aprendizado sobre a luz que transforma o modo como vemos as coisas, criando imagens diferenciadas com alta qualidade para seus clientes.

A vida é um constante aprendizado. Quando deixamos de aprender, deixamos de viver. Periodicamente busca aprimoramento dos mais diversos tipos de técnicas que envolvem a produção de imagens para publicidade. Participa de congressos, feiras, fóruns, workshops e palestras. Faz cursos sobre temas específicos, como tratamento de imagens, cores, splash, produção de culinária, iluminação de produtos complexos, entre muitos outros.

É Embaixador da Sony no Brasil para a área de estúdio, ministrou aulas de fotografia no Pronatec, programa do governo federal em São Caetano do Sul, foi um dos palestrantes do maior evento de fotografia do interior de São Paulo, o FotoExperience que aconteceu em setembro de 2016 em Campinas, a convite da Sony do Brasil ao lado de grandes nomes da fotografia nacional.

Em agosto de 2017 foi matéria da Revista Fotografe Melhor com o título "Guia para sobreviver no mercado publicitário em tempos de crise", em setembro de 2017, a convite da Revista Fotografe Melhor, fez uma produção ao vivo de foto publicitária em evento, para mais de 500 fotógrafos de todo o Brasil no Senac Santo Amaro - SP.

www.rcheles.com.br/

Indique este site


 

20/5/2019
5 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2019 ©.